A disputa é desleal, principalmente quanto ao aspecto da honra. As vãs políticas sobressaem-se às boas práticas e os ideais mais nobres.
Estou cada vez mais convencido que as questões de ordem moral e éticas são manipuladas pelas castas que se auto-intitulam nobres, com o objetivo de manterem-se no poder. As regras somente valem para a plebe ignara, aos novos nobres senhores cabem as exceções.
Não existe mentira maior do que aquilo que denominamos democracia, ao menos quanto a raíz etimológica da palavra. Isto vale também quanto aos modernos modelos políticos de governos ditos democráticos, instaurados nas diversas nações deste mundo, inclusive aqueles que pressupõem-se voltados às questões sociais.
Não há nada que se possa fazer em reversão a este funesto quadro, ao menos no curto prazo.
Considero a prática da verdadeira democracia uma imposição Divina para o evolver da humanidade, pois não nos completaremos totalmente como indivíduos sem antes haver a evolução necessária de toda a raça humana. É nosso dever e nossa salvação, todos, trabalharmos incessantemente para que isto ocorra tão mais breve quanto possível, sob pena de sofrermos as mesmas penalizações de outras raças anteriores que é a perda do maior dom de D'us, que é o dom da perene existência, em imagem e semelhança a Ele, O Altíssimo, O Grande Arquiteto do Universo, nosso Divino Pai e Criador.
A verdadeira democracia pressupõe a real liberdade de expressão e pensamentos, pressupõe também a igualdade de oportunidades, mesmo dentro da diversidade de pensamentos de nossas diversas estruturas sociais. Esta igualdade de oportunidades é o primeiro de infinitos passos para que todos alcancemos o conhecimento, a sabedoria e desenvolvermos nossa inteligência através da construção mais sólida dos nossos arcabouços cognitivos, que virtualmente desenvolvemos durante nossas próprias experiências no mundo físico, nas formas e no nosso mundo intelecto-espiritual.
Estas estruturas em forma de teia, como as teias de uma aranha, é que nos dão a religação necessária com o Incogniscível, Inominável. São redes neurais do corpo físico, que se refletem em sentido contrário em nossos corpos mais etéricos que denominamos alma e espírito.
Para haver a evolução da raça é necessário a integração total de todas estas redes indivividuais em uma rede egregórica maior, a qual denominanos de verdadeira Religião, que vem ser a Divina Esposa do Altíssimo, a Santa Mãe, onde todos nós somos gerados.
A verdadeira democracia também requer Fraternidade, este sentimento que equaliza nosos egos em torno de um laço comum.
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário