Ondas de Probabilidades denotam a influência de elementos de cunho aleatório e caótico na formação da realidade criada, pois de certa maneira incognicível pelo nosso intelecto limitado, tudo nasceu de um caus total. A partir deste nascimento, tais elementos dispersaram-se para o campo do determinismo, pela própria limitação desta nossa noção de dimensão espaço-temporal, que surgiu do colapso destes mesmos elementos, através da observação consciente da Mente Divina e Criadora, a mesma que nos infere lógicamente a crer, mais do que como uma simples possibilidade plausível, o fato de sermos tutelados através de uma "supervisão-cósmica" desta mesma CONSCIÊNCIA , ilimitada, infinita e eterna, a qual nos dita as regras e as leis que ordenam o Universo, que é o fruto de Sua Vontade.
Somente existe uma Ordem para tudo o que é que assim é apenas pela razão desta Vontade Divina.
Segundo esta Ordem tudo é determinado e tudo é possível, pois nos foi dado o poder-querer
de observar as coisas, conforme um determinado ponto de vista, nesta casca fina e frágil que se faz fenômeno na realidade do corpo e da matéria, na dimensão limitada do espaço-tempo.
Daí dizemos que o acaso não existe, pois nos foi proporcionado exercitar a nossa própria vontade, através do chamado "livre-arbítrio", e tudo é conforme nossa escolha, a menos ao que se refere a Deus.
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário