quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Comentários sobre pensamentos de Friedrich Wilhelm Nietzsche

Posso compartilhar muitos pensamentos de Friedrich Wilhelm Nietzsche, porém não posso aceitar o seu errático devaneio sobre o cristianismo, ao menos daquele que obedece ao verdadeiro ensinamento do Mestre Jesus, se é que possamos realmente denominar como tal as pérfidas e manipuladas doutrinas, como a da chamada "Santa Inquisição" que tantas argúrias e angústias trouxeram à humanidade.
Tudo o que limita a liberdade de pensamento é condenável, por mais paradoxal que possa parecer esta idéia, até mesmo quem tenha o pensamento diferente deste, tem o direito de tê-lo, porém sinto-me ter como dever ao menos tentar demovê-lo desta absurda posição, porém o "ultimatum" pertence a cada individualidade manifesta da criatura divina,.como ser pensante.
Lembrem-se:
- Somos apenas criaturas, divinas é certo, porém limitadas ao nosso "status" dimensional (espaço-temporal), conforme a Vontade de nosso Criador.
As leis de Deus são imutáveis pelo homem. Nada do que este faça alterará uma letra sequer das mesmas. São as regras da criação, a Verdadeira ORDEM UNIVERSAL, que não é Deus, porém foi por Ele criada, para que as sigamos obedientemente, porém não cegamente, mas sim concientemente, conforme os arcabouços cognitivos que nos foram permitidos desenvolver para o entendimento das coisas.
O que nos faz criaturas feitas à imagem e semelhança do Criador, é a existência em nós de uma conciência pessoal, individual, que ainda por mais embrionária que seja, já nos dá capacidade para discernir e escolher qual melhor caminho a percorrer, nesta longa jornada de volta para casa do Pai.
De qualquer maneira, somos filhos de DEUS, porém por sermos criados por Ele e não gerados, assim podemos considerar como que naturalizados.

Nenhum comentário: